Como Reduzir a Celulite Com Mais Facilidade

Podemos aprender como reduzir a celulite, seguindo as atividades propícias ao tratamento.

A celulite é um drama para toda as mulheres, afinal, quem não tem aqueles furinhos na pele, sejam eles, suaves ou um pouco mais intensos.

O maior desconforto observado e que causa um certo transtorno, é a aparência, algumas mulheres considera um enorme mal-estar.

O primeiro passo é entender o que é e como reduzir a celulite com métodos mais fáceis e em casa gastando pouco. 

O que é a Celulite? E Como Reduzir a Celulite? 

Caracteriza-se pelo acúmulo de gordura localizada no tecido subcutâneo na pele, causando concavidades e ondulações externas.

O termo técnico chama-se Lipodistrofia Ginóide, conhecido pelos profissionais da área. 

Os locais onde estes depósitos de gordura se instalam frequentemente são: bumbum, parte interna da coxa, coxa.

Dependendo da predisposição do organismo do indivíduo, também se torna perceptível na barriga, quadris e parte interna do braço.

como reduzir a celulite

Ao contrário dos que muitos pensam, a principal causa,  não está diretamente ligada ao sedentarismo, má circulação sanguínea ou sistema linfático obstruído e sim, por hereditariedade genética.

Existe a influência de alguns fatores externos que podem alimentar este comportamento genético e aumentar a pré-disposição do problema.

Além dos tratamentos estéticos existentes no mercado, um dos critérios essenciais para derreter a gordura localizada é livrar-se da preguiça e colocar o corpo em movimento.

Mas antes de iniciar qualquer tratamento ou atividades físicas, é necessário conhecer seu próprio organismo e identificar qual a intensidade do grau da celulite e saber qual é o melhor caminho a seguir. 

Estágios da Celulite

Estágio 1:  A celulite aparece quando se aperta com as mãos ou quando é comprimida.

Estágio 2:  A pele apresenta poucas alterações, mas perceptíveis, na parte interna da pele já possui nódulos de gordura dentro das células e não causam dor.

Estágio 3: Quando chega a este estágio, a pele apresenta vários furinhos e ondulações profundas, já é possível visualizar os nódulos e alguns casos causam dor e comprometem parcialmente a circulação sanguínea.

Estágio 4: A gravidade do problema aumenta e os aspectos bem visíveis também, os nódulos de gordura ficam densos e a circulação do sangue está comprometida.

Nesse grau, sentir dor no local e cansaço físico torna-se constante.

Como Reduzir a Celulite Minimizando os Estágios?

como reduzir a celulite (1)

Mencionamos anteriormente, que o estágio pode ser visivelmente minimizado e até eliminada através de tratamentos estéticos, exercícios físicos e alimentação.

A combinação desses três fatores traz melhores resultados e em um curto período, mas tudo depende do grau de estágio da celulite e qual tratamento escolhido.

Os tratamentos estéticos procurados e eficazes contra o combate a celulite são: 

Drenagem linfática, massagem modeladora, endermologia, radiofrequência, carboxiterapia, entre outros.

Cada tratamento traz suas vantagens e peculiaridades, extremamente diferenciados entre si.

Perder peso, não significa que você aprendeu como reduzir a celulite, entende-se, que neste processo o corpo precisa perder gordura localizada, mas é fundamental manter o seu peso.

O aumento de peso favorece o aumento da gordura localizada em determinadas partes do corpo, apropriando-se desse crescimento local expandindo e agravando o aspecto e estado.

Quem quer iniciar um tratamento sério, é preciso aderir a alguns hábitos comuns que podem ser um destes: 

Alimentação balanceada, incluindo uma dieta rica de nutrientes e a pratica de exercícios, preparando-se para o tratamento estético. 

Não é indicado fugir da alimentação saudável, e de ser adepto de uma vida em movimento.

Fazer exercícios contribui com o emagrecimento e a perda de gordura localizada, ao mesmo tempo, ameniza os sintomas e a aparência da celulite.

 Como Reduzir a Celulite Com 05 Tipos de Alimentos 

Reduzir Celulite

Proteína Magra

As proteínas são macromoléculas compostas por aminoácidos que auxiliam o crescimento e reparação dos tecidos.

Os alimentos ricos em proteínas são uma fonte de benefícios com a pratica de exercícios, combinado a uma dieta balanceada.

Isto por que, a proteína constrói a massa muscular corporal e lhe dá sustentabilidade, a pele tende a ficar mais firme, que também é responsável pelo crescimento de cabelos e unhas.

Os alimentos derivados de origem animal, trazem grandes quantidades de proteínas, entre eles estão: carne de vaca, carne de frango, leite, iogurte e ovo.

Produtos Integrais

Os produtos integrais preservam suas características originárias da terra, ou seja, são industrializados, mas em sua estrutura conservadas as propriedades nutrícias.

Baixo índice glicêmico, rico em fibras, vitaminas e minerais e indicados para uma dieta balanceada.

Estão inclusos:  cereais, trigo, cevada, aveia, milho, arroz integral, farinha integral, entre outros.

Frutas

A fruta é um complemento essencial para a alimentação diária e grandes aliadas no processo de emagrecimento, mantendo o corpo saudável e prevenindo os efeitos agressivos da celulite.

A banana riquíssima em potássio e fibras, regula o intestino, diminuindo a absolvição de gorduras e elimina as toxinas da corrente sanguínea. 

O abacaxi é rico em bromelina e fibras, a ação anti-inflamatória previne o aparecimento da celulite e limpam o organismo.

O abacate é rico em glutationa e ômega 9, ambos são anti-inflamatórios. O ômega 9 também é rico em cortisol que evita o acúmulo de gordura.

Legumes e Verduras

As folhas verdes que ricas em clorofila melhoram a circulação, tais como: couve, espinafre, rúcula e almeirão, estes vegetais evitam agravar o problema.

A maioria dos vegetais crus, são bem recomendados por serem cheios de nutrientes, vitaminas e por terem poucas calorias.

Vitamina C

A vitamina C fortalece a imunidade corporal, reduz a flacidez, aumenta os níveis de colágeno contribuindo com a elasticidade e firmeza da pele.  

As frutas principais: limão, laranja, tangerina, acerola e frutas vermelhas.

Um outro componente que auxilia na hidratação do corpo e dos tecidos, é a água, beba bastante água, de 2 a 3 litros por dia, ajuda a melhorar a diurese e eliminar as toxinas que impede o bem estar.

Se você tem dificuldades com dietas e não sabe preparar alimentos saudáveis que possam ajudar a recuperar sua saúde e eliminar significativamente a celulite. 

Aprenda com a Nutricionista Giovana Guido técnicas exclusivas que tem a finalidade de proporcionar resultados inesperados e satisfatórios.

Quer conhecer? Acesse este link e comece a perder medidas de celulite, vença através desse tratamento de saúde. 

Este treinamento >>> anti-celulite <<<  é a opção de colocar em prática o que relatamos em todo o texto.

Aproveite e conte sua experiência. .

Gostou? Só Compartilhar.

Beleza No Ar

 

Baixe nosso Ebook GRATUITO com Dicas e Ideias

Administrativas para Empreendedores

Iniciantes na Área da Beleza.