Dicas Para Evitar Unhas Amareladas

Evitar unhas amareladas é criar hábito de práticas saudáveis, leia todas as dicas nesse artigo. 

Evitar Unhas Amareladas

As unhas são nosso cartão de visita, quando as unhas estão sujas, roídas e amareladas podem ocasionalmente demonstrar falta de cuidado.

Não significa que você seja alguém que não cuide das unhas, mas que tem uma certa dificuldade com o tratamento adequado.

As unhas sujas são um problema, geralmente acontece quando há acúmulo de suor nas mãos, a sujeira gruda mais facilmente e assim é inevitável, que as unhas não se sujem.

Para manter as unhas limpas, as mãos também precisam estar limpas, então, leve sempre na bolsa um sabonete especifico para as mãos. 

Ajuda com a hidratação, além de deixa-las sempre secas e limpas.

Não é bom, que você fique roendo as unhas e destruindo-as como se estivesse gostoso, isto causa machucados e abre portas para diversas bactérias adentrar seu organismo.

Portanto, feche as portas e dê espaço para suas unhas crescerem fortes e lindas. 

As unhas amareladas deixam a unha com um aspecto muito estranho, isto pode ocorrer por diversos motivos e algumas vezes pode indicar problemas de saúde, então fique atento. 

Para evitar unhas amareladas, tome os seguintes cuidados;

Evitar Unhas Amareladas

  • Deixe a unha descansar, sem base, sem esmalte e sem usar acetona, pelo menos um dia na semana, pode deixar por mais tempo, se preferir.
  • Não deixe de passar a lixa em cima das unhas antes de passar a base, mas utilize a lixa própria para lixar essa parte da unha, elimina a escamação, porosidade e o amarelado.
  • Deixe de lado, os esmaltes escuros por um tempo, no mínimo 1 mês para ter resultados mais rápidos.
  • Ao pintar os cabelos em casa, utilize luvas, alguns pigmentos são fortíssimos e podem amarelar suas unhas.
  • Alimente-se bem e beba bastante água. Inicie uma alimentação balanceada com bastante frutas, verduras e legumes. Vitaminas e minerais, ajuda fortalecer unha fraca, quebradiça. 
  • A água, elimina impurezas do organismo, hidrata o corpo, a pele e protege os rins de doenças que causa o amarelado nas unhas.

 

Receitas Caseiras – Evitar Unhas Amareladas

 

1- Ingredientes: Água Oxigenada e Água.

 

aguaoxig

Coloque em um recipiente, água oxigenada de volume 10, por volta de 10 ml e acrescente água morna, mais ou menos de 100 a 150 ml.  Em seguida, mergulhe a ponta dos dedos, e deixe agir uns 20 minutos. Repita o processo de 15 em 15 dias. E veja, se gosta do resultado.

2- Ingredientes: Vinagre de Maça e Água.

 

Download - Evitar Unhas Amareladas

Para tratar o amarelado nas unhas, coloque em um recipiente, o vinagre de maça, por volta de 10 ml ou 2 colheres e acrescente água, mais ou menos 100 ml. 

Em seguida, mergulhe a ponta dos dedos, e deixe agir uns 20 minutos. Repita o processo de 15 em 15 dia. 

O vinagre de maça também auxilia no tratamento de fungos nas unhas e combate este indesejável problema, se este for o seu caso, faça a receita a seguir.

Coloque em um recipiente, o vinagre de maça e a água, com a mesma proporção.  Em seguida, mergulhe os pés ou mãos e deixe agir por uns 25/30 minutos. ]

Repita o processo 1 vez por dia. Se preferir, prepare a solução e coloque em vidro com conta-gotas e aplique direto no local, de 2 a 3 vezes por dia.

Para este tratamento, é necessário ter atenção, cuidado e higiene, para não afetar outras áreas do corpo e as outras unhas.

3 – Ingredientes: Limão e Água.

Evitar Unhas Amareladas

Coloque em um recipiente, o suco de 1 limão espremido e 100 ml de água fria. Em seguida, mergulhe a ponta dos dedos, e deixe agir uns 20 minutos.

Em seguida, lave bem as mãos. Repita o processo de 15 em 15 dias. E veja, o resultado.

O limão é um santo remédio !!

Geralmente, estas dicas ajudam, mas cada caso é um caso, se não conseguir clarear as unhas em casa, procure um dermatologista, ele irá orienta-lo melhor e fazer um tratamento mais eficaz para evitar unhas amareladas.

As unhas necessitam ter saúde, assim como todo o corpo.

Até o próximo artigo.

Beleza No Ar

 

Baixe nosso Ebook GRATUITO com Dicas e Ideias

Administrativas para Empreendedores

Iniciantes na Área da Beleza.