Como escolher o Esporte Ideal Para Praticar

Você já tentou escolher o esporte ideal para praticar? Leia o artigo até o final e identifique o que se adapta a sua rotina. 

Pois bem, nos últimos anos, esse mentalidade vem se transformado, por conta do avanço da tecnologia nas diversas áreas da ciência.

O esporte se tornou um dos principais temas estudados em todo o mundo. 

As descobertas são capazes de influenciar qualquer pessoa a aderir ao esporte, contribui significativamente a evolução do homem, evita e adia qualquer risco precoce a saúde.

O esporte reduz estresse, ansiedade, depressão e tantos outros transtornos, considerado uma atividade cotidiana.

Muitas pessoas estão sofrendo os efeitos do sedentarismo, álcool, tabagismo, má alimentação e pela mentabilidade ainda estar estagnada nos maus hábitos.

 Livrar desses malefícios a saúde, é uma luta diária. 

Esta cientificamente comprovado, que todos esses fatores também resulta em depressão, baixa estima, estresse e ansiedade.  

Você quer ter qualidade de vida? Se a resposta for sim, são necessários bons costumes nosso próprio bem e bem-estar alguns objetivos.  

Assim, é a nossa saúde, o bom funcionamento da nossa mente e do nosso corpo. Evite esses maus hábitos e exclua alimentos perigosos do seu cardápio.  

Comece a fazer atividade física ou descubra o esporte ideal para praticar.

A partir de hoje, tome atitudes que o mudem definitivamente e lhe traga coragem e determinação. 

Aqui vão dicas para escolher o esporte ideal para praticar 

 

Faça uma lista com os esportes favoritos ou aqueles que você praticou quando criança, se você sentir bastante falta de voltar a pratica-los, anote também aqueles que você sempre sonhou em praticar.

  • Elimine da lista esportes que saiam do seu orçamento, por pedido médico e ou por condição física, e procure encontrar um treinamento gratuito se for o caso. 
  • A dificuldade de acesso até o local do treinamento, em algumas situações do dia a dia, são um empecilho na tomada de decisão.

Ás vezes, a preguiça pode falar um pouco alto, escolha academias e escolas que tenha rápido e fácil acesso.

  • Busque informações sobre os locais onde os esportes e treinos são realizados, localidade, estrutura disponibilizada, horários das aulas, duração de aula ou treinamento, professores.

Lembre-se, o conceito e o conselho dos mentores é essencial.

  • Faça um teste drive, aula gratuita na academia ou no centro de treinamento,  checando se o exercício é tudo que espera. 
  • Deixe na lista somente os esportes que você já fez um teste “drive” e que se sentiu muito leve e disposta.
  • Seja sincera e honesta com você mesma e veja qual esporte se adapta melhor ao cotidiano. 
  •  Inicialmente escolha um e no máximo dois e realiza-os durante a semana, com intervalos de um dia entre eles.
  • Tente imaginar você praticando os esportes escolhidos, a alegria e satisfação de realiza-lo, isso pode levar você a motivar-se facilmente.
  • Organize-se e compre o que o que for necessário para iniciar os seus treinos.
  • Não desista por preguiça ou algum mal-estar inicial. Isto acontece, pelo tempo sem praticar exercícios, mas tome o máximo de cuidado sintomas frequentes.
  •  Alimente-se antes e depois dos treinos e tome bastante água. Não se atropele, tenha calma, ao iniciar qualquer esporte, a evolução vem sempre a longo prazo.

10 modalidades de esporte ideal para praticar

 

1. Corrida

A corrida é um exercício de grande impacto sobre o corpo inteiro, o joelho e a coluna, são muito exigidos neste exercício.

Escolha um tênis apropriado, confortável e que tem boa absorção de redução de impacto. Perda de calorias: Em média se perde 900 calorias em 1 hora. 

Porquê praticar corrida é tão benéfico? Acesse e veja a importância de fazer corrida.

2. Bicicleta

Andar de bicicleta é um exercício prazeroso e divertido, além de eliminar em média 800 calorias em 50 minutos, ajuda na manutenção do condicionamento cardíaco.

esporte ideal para praticar

3. Crossfit

É um treino que exige força e possui um ritmo de alta intensidade, combinando força, resistência, equilíbrio, além de acelerar o metabolismo,  pessoas que já praticam exercícios físicos regularmente.

4. Boxe

O boxe é um esporte de combate, a principal técnica utilizada é a resistência física dos braços, mas toda a resistência do corpo é fundamental. Em média elimina 700 calorias por aula.

5. Tênis

Praticar tênis ajuda a obter maior concentração, disposição, agilidade, e ainda seca o corpo pelo elevado gasto calórico.

esporte ideal para praticar (1)

6. Natação

A Natação é indicado a pessoas que almejam ficar em forma, ajuda na construção de uma musculatura firme e resistente em todo o corpo.

7. Futebol

O futebol praticado frequentemente, modela o corpo perfeito, fortalece a musculatura, principalmente das pernas e glúteos, ajuda a obter e manter o condicionamento físico, se for praticado semanalmente. 

8. Remo

A procura deste esporte é incomum, mas muitas pessoas não sabem, que é o 2º esporte mais completo que existe, os benefícios que ele produz são excepcionais ao corpo inteiro. Pratique bastante! 

9. Golfe

Golfe é um esporte bem clássico, a principal função gira em torno da educação corporal, equilíbrio mental, alta poder de concentração, foco e redução de ansiedade.

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10. Musculação

A musculação é um exercício funcional que ajuda a substituir a gordura corporal pela formação de massa magra, indicado aqueles que perderam muito peso.

Pratique e tenha disposição para enfrentar qualquer desafio. 

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